Heidenheim e Dortmund não vão além do nulo
Auri-negros empatam (0-0) com recém-promovidos e voltam a perder pontos
Na visita ao Voith-Arena, o Dortmund não foi além de um nulo frente ao Heidenheim, a contar para a 20.ª jornada da Bundesliga.
Depois de, na primeira volta, o estreante da Bundesliga Heidenheim ter surpreendido ao empatar no Signal Iduna Park (2-2), foi por pouco que o conjunto de Frank Schmidt não se colocou em vantagem no encontro. Bem que o Dortmund pode agradecer a Tim Kleindienst que, aos 14 minutos, falhou um golo cantado.
Os visitantes reagiram e chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza do Heidenheim. Contudo, após revisão do VAR, o golo de Donyell Malen foi anulado por fora de jogo do neerlandês no início da jogada. A partida seguiu empatada para o intervalo.
A segunda parte não contou com grandes oportunidades e o nulo acabou por prevalecer. Com o empate, o Dortmund, quarto classificado, pode ver o Leipzig aproximar-se e ficar apenas a um ponto do 4.º lugar.
Já o Heidenheim vai continuar longe dos lugares de descida, embora possa também descer algumas posições com o decorrer da jornada. Ainda assim, ninguém tira o mérito de, na temporada de estreia no primeiro escalão alemão, ter roubado pontos ao Dortmund por duas vezes.