Há alvos identificados para a sucessão mas Schmidt quer segurar Ramos

Benfica Há alvos identificados para a sucessão mas Schmidt quer segurar Ramos

NACIONAL23.07.202320:58

A continuidade de Gonçalo Ramos no plantel naturalmente que está dependente sobretudo do valor das ofertas que entrarem na SAD, mas perder o principal goleador (o jovem atacante de 22 anos marcou 27 golos na época passada e já apontou mais três nesta fase de preparação, aos suíços do Basileia e outros dois ao Al Nassr, da Arábia Saudita), numa altura em que está à porta o arranque oficial da temporada, com o jogo da Supertaça, frente ao FC Porto, projetado para dia 8 ou 9 de agosto, é um problema que Roger Schmidt não deseja. Mesmo tendo em conta que a SAD, através de Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, esteja há muito a preparar a eventual sucessão de Ramos.


Há vários jogadores sinalizados, já foi encurtada uma lista de alvos e desenvolvidos vários contactos exploratórios, mas substituir Gonçalo Ramos não será fácil (implica também enquadrar no plantel e na equipa um novo jogador e em posição determinante) e representará, seguramente, um esforço financeiro para as águias.


Nesse sentido, mesmo percebendo que a determinada altura o Benfica não tenha mais condições de fechar as portas à saída do ponta de lança, Schmidt deixou claro, na preparação desta nova época, que Gonçalo Ramos é um elemento fundamental na sua ideia de jogo e que gostaria de o manter.


Já na temporada passada, Ramos esteve na iminência de deixar o Benfica, mas o treinador alemão bloqueou essa possibilidade.


Agora, o sublinhar do desejo de Roger Schmidt entra em sintonia com o discurso de Rui Costa, presidente benfiquista que por mais de uma vez disse, publicamente, que não venderia ninguém sem ser por ofertas irrecusáveis. E o irrecusável, no caso de Gonçalo Ramos, como já noticiámos, começa nos €80 milhões. Embora o jogador tenha contrato assinado com as águias até 2025 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Segundo foi possível apurar, os valores colocados em cima da mesa da SAD, mesmo que de forma ainda oficiosa, são ainda insuficientes para contrariar o desejo de Roger Schmidt e não vão de encontro ao que o Benfica pensa que pode lucrar com a venda do jovem internacional português. Porém, igualmente como já deu conta A BOLA, Gonçalo Ramos está muito bem colocado na lista de reforços para vários emblemas europeus com enorme capacidade financeira, como é o caso do Manchester United e principalmente do PSG, que parece ser o clube que mais perto estará de efetivar um interesse.


A saída de Gonçalo Ramos ainda neste verão parece ser, realmente, o cenário mais provável, mesmo tendo em conta a vontade de Roger Schmidt. Mas não pode ser ignorada a possibilidade de Ramos ficar e ver o seu contrato renovado e com melhoria salarial, como ficou apalavrado com o jogador em 2022/2023.