Guerreiro espreita reencontro: «Dortmund foi uma grande parte da minha vida»
Raphael Guerreiro a levantar a Supertaça pelo Dortmund (Imago)

Guerreiro espreita reencontro: «Dortmund foi uma grande parte da minha vida»

INTERNACIONAL27.03.202423:11

Internacional português espera estar disponível para o jogo do Bayern frente ao seu antigo clube

Raphael Guerreiro esteve na convocatória inicial de Roberto Martínez, mas, após ter sofrido uma lesão no último jogo do Bayern, ficou em Munique a recuperar.

O internacional português já treinou no relvado, com bola, e esperar estar bem fisicamente para o próximo jogo, precisamente frente ao Dortmund, o seu antigo clube: «Estou muito entusiasmado pelo jogo. Eu falhei a primeira partida com o Dortmund, por causa de uma lesão, mas espero estar disponível para este. Devo estar.»

O defesa esteve sete anos no rival dos bávaros e recorda que tem boas memórias do seu tempo passado lá, mas também más, algumas por culpa da sua nova equipa: «É um jogo muito importante e para mim, pessoalmente, o Dortmund foi uma grande parte da minha vida. Eu tive alguns momentos espetaculares lá, tal como alguns duros. Hoje estou muito feliz em Munique, portanto vou dar tudo pelo Bayern.»

«Ainda é um grande jogo. Todos querem ver o Der Klassiker. Quando estava no Dortmund, esperávamos esta partida o ano todo e era, tipicamente, uma má experiência para nós sempre que jogávamos na Allianz Arena. Eu espero que continue assim e que o Bayern consiga um bom resultado», finalizou.

Vídeo que também pode interessar: Guerreiro e Choup-Moting num ponto de sorte frente a Kimmich e Muller