Guardiola não perdoa adeptos do Man. United por cânticos: «Deviam ter vergonha»
Em causa insultos a Phil Foden na primeira parte do dérbi em Old Trafford
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, acusou os adeptos do Manchester United de falta de classe, depois de alguns dos presentes em Old Trafford terem entoado cânticos insultuosos sobre a mãe do avançado do City, Phil Foden, durante o dérbi de Manchester, no domingo, que terminou 0-0.
«Foi uma demonstração de falta de classe, mas não se trata do Manchester United, mas sim das pessoas. É uma falta de respeito, de classe, e deviam ter vergonha. Mas isto acontece em todo o lado, diria, não apenas no Reino Unido, em todo o lado», afirmou Guardiola.
O técnico espanhol acredita que os adeptos do United ultrapassaram os limites ao visarem a mãe do internacional inglês, Foden.
«Estamos tão expostos no mundo do futebol – especialmente treinadores, proprietários e jogadores. Honestamente, não sei o que pensam as pessoas que insultam a mãe do Phil. É uma falta de integridade», acrescentou Guardiola.
Foden, de 24 anos, está numa série de 13 jogos sem marcar golos e apenas faturou por 10 vezes em 40 jogos, enquanto a defesa do título do City na Premier League falhou. Mas Guardiola defendeu o seu jogador.
«Quando a equipa não joga ao nível que tínhamos, parece que ninguém é o que era. Vejo a paixão e o sorriso no seu rosto todos os dias nos treinos e é isso que quero. O seu impacto tem sido incrível e ele vai voltar», disse Guardiola.
#DAZNF1