Guardiola justifica derrota: «O meu plano de jogo não foi bom»
Pep Guardiola com Erling Haaland e Bernardo Silva após o fim do jogo (Imago)

Guardiola justifica derrota: «O meu plano de jogo não foi bom»

INTERNACIONAL25.05.202418:58

Treinador espanhol culpa-se pela primeira final doméstica perdida no clube e dá os parabéns ao rival de Manchester

Pep Guardiola perdeu pela primeira vez no Manchester City uma final doméstica e colocou as culpas em si próprio, principalmente pelo seu plano de jogo para o começo da partida:

«Parabéns ao Manchester United por ter ganho a FA Cup. Eu acho que o meu plano de jogo não foi bom. A segunda parte foi muito, muito melhor. Fomos mais intensos, em parte porque estávamos a perder por 2-0 e não tínhamos nada a perder. Foi um jogo equilibrado. Demos-lhes o primeiro golo, eles fizeram uma boa transição no segundo, portanto crédito para eles nesse golo», explicou, após o apito final.

O espanhol ainda lamentou o facto de terem reduzido o marcador um pouco tarde, apesar da boa exibição no segundo tempo, o que podia ter ajudado a conseguir o prolongamento: «Tentámos, tivemos oportunidades claras de golo na segunda parte, o que não foi fácil, porque eles estavam a marcar individualmente e a defender bastante, mas tivemos oportunidades e infelizmente marcámos o golo um pouco tarde. Talvez pudesse ter sido diferente, mas a equipa estava lá, como sempre, quando perdemos.»

«Desapontado hoje, é normal, equipas podem perder finais, mas esta época tem sido extraordinário lutar por todos os troféus, de uma boa forma. Vamos descansar e regressar na próxima temporada», acrescentou, recordando as conquistas da Premier League, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes.

Por fim, questionado sobre se os seus rivais de Manchester devem continuar com Erik Ten Hag ao leme, Guardiola não quis comentar, mas deu a entender que sim: «Eles têm de tomar uma decisão. Ele é uma boa pessoa e um treinador extraordinário. Ganhar a FA Cup é importante para eles tal como foi na última época para nós.»