Manchester United já tomou decisão sobre o futuro de Ten Hag
Erik ten Hag, treinador do Manchester United e Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário do clube, cumprimentam-se após conquista da Taça (IMAGO)
Foto: IMAGO

Manchester United já tomou decisão sobre o futuro de Ten Hag

Publicação inglesa diz que ambas as partes reuniram e preferem continuar a parceria

Acabaram-se as dúvidas: Erik ten Hag vai continuar a ser o treinador do Manchester United, avançam os britânicos do The Athletic.

Segundo o jornal inglês, «o United reuniu-se com ten Hag esta terça-feira e a preferência de ambas as partes foi a continuidade da parceria», adicionando ainda que, apesar o neerlandês só ter contrato até ao final da próxima época - ainda que com mais uma de opção - o objetivo dos red devils é prolongar o vínculo.

Esta conclusão advém de uma análise começada após a conquista da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City. Antes disso, a saída de ten Hag era praticamente uma certeza, como avançou a imprensa inglesa.

Avança ainda o The Athletic que o Man. United, ainda assim, ainda colocou algumas possibilidades em cima da mesa. Roberto De Zerbi, que abandonou o Brighton, Thomas Tuchel, que deixou o Bayern, Kieran McKenna, que renovou com o Ipswich Town, Thomas Frank, que comanda o Brentford e Mauricio Pochettino, ex-técnico do Chelsea, foram sondados, mas «no final do processo liderado pelo co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, e o diretor desportivo da INEOS, Sir Dave Brailsford, a escolha feita foi manter Erik ten Hag», conclui a publicação.

Apesar da Taça de Inglaterra, o Manchester United somou uma das piores épocas dos últimos anos, terminando em oitavo lugar na Premier League.