Supertaça Europeia Guardiola: «Ederson voltou a salvar-nos»
Os momentos mais difíceis da Supertaça Europeia para o Manchester City aconteceram após o intervalo quando, já a perder por 0-1, o conjunto inglês parecia descontrolado e quase sofreu o segundo golo em duas ocasiões, por En Nesyri e Ocampos. Em ambas, o guarda-redes Ederson foi gigante e disso falou Pep Guardiola após a conquista do troféu.
«Voltou a salvar-nos! A verdade é que Ederson já nos salvou algumas vezes e agora voltou a acontecer no instante mais duro do jogo. Porque depois disso reencontrámo-nos e quem esteve sempre mais perto de vencer fomos nós», disse o técnico espanhol, após erguer a sua quarta Supertaça Europeia.
E como se convence os jogadores a não perderem a vontade de ganhar, depois de tantas conquistas (só em 2023 foi a Champions, foi a Premier League e foi, ainda, a Taça de Inglaterra)? «Admito que no passado, às vezes, eu tinha a sensação de falta de motivação quando a equipa ganhava muitos troféus. Mas, esta noite, eu não tive esse sentimento. Estamos muito satisfeitos por já termos um troféu. Perdemos um [a Supertaça de Inglaterra] que poderia permitir-nos fazer o círculo completo. Agora ainda há próximo, o Mundial de Clubes da FIFA», continuou Guardiola, elogiando de seguida o adversário.
«O Sevilha tem jogadores excecionais, um grande guarda-redes, laterais internacionais. O Óliver Torres tem qualidade para ligar a equipa e são muito perigosos na frente», disse, concluindo a sua intervenção com palavra para o jovem Cole Palmer, autor do 1-1 e eleito Homem do Jogo: «Uma final como esta nunca seria fácil para o Cole, mas ele esteve fantástico.»