«Grande mérito da nossa equipa em estar ainda na Taça»

Nacional «Grande mérito da nossa equipa em estar ainda na Taça»

NACIONAL11.04.202315:56

O treinador do Nacional, Filipe Cândido, está ciente das dificuldades que terá pela frente diante do SC Braga na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, encontro que está marcado para amanhã, 19.30 horas, no Estádio da Madeira.

«Estamos preparados para este jogo e muito otimistas. Há um grande mérito da nossa equipa em estar ainda nesta competição. Penso que isso ninguém nos pode tirar. É verdade que no campeonato temos outro tipo de responsabilidade e não estamos felizes com os últimos acontecimentos, nomeadamente com a segunda parte com o Vilafranquense e o jogo em casa com a Oliveirense. Contudo, isso não nos pode tirar o foco e o mérito de representar a ilha nesta prova», disse o treinador. 

«Estamos conscientes de todas as dificuldades. Vamos lutar contra elas. Amanhã vamos encarar o jogo da mesma forma que encaramos todos os outros, com muita seriedade e à procura de sermos felizes. Temos consciência que num jogo de Taça de Portugal a um só jogo é possível a equipa teoricamente mais frágil vencer a outra. A dois jogos haverá sempre muito mais margem para quem tem outro tipo de recursos para passar a eliminatória. Contudo, esse segundo jogo irá acontecer muito mais frente», notou, sublinhando os pontos fortes do adversário: 

Neste jogo vamos procurar ser o mais competitivos possível, tentar ser pacientes pois em alguns momentos sabemos que poderemos não ter tanta bola como queremos. Sermos também capazes de fecharmos os espaços perante aquilo que este Braga é capaz de fazer. Temos presente que no momento ofensivo da Liga, o Braga, em termos de ataque só perde para o Benfica e defensivamente é a terceira melhor defesa. É uma equipa que está com números na verdade muito fortes. Contudo, vamos ter a ambição necessária para tentar vencer o jogo.»