Golos de Essugo e Fábio Silva não evitam derrota do Las Palmas
Maiorca, com Samu Costa e Chiquinho, venceu por 3-2; portugueses marcaram para a equipa das Canárias; Girona goleou Espanhol em casa
O Maiorca foi até às Ilhas Canárias venceu o Las Palmas por 1-2, na 14.ª jornada da La Liga.
Com três portugueses nos onzes titulares, Samu Costa do lado do Maiorca e Dário Essugo e Fábio Silva do lado do Las Palmas, a primeira parte terminou sem golos, sendo que a melhor oportunidade teve o avançado português como protagonista, atirando ao lado da baliza balear.
Os golos surgiram todos no segundo tempo. Daniel Rodríguez fez o primeiro logo aos 46 minutos, com Robert Navarro a ampliar a vantagem do Maiorca aos 56'.
A perder por 0-2, o Las Palmas não desistiu e foi buscar o empate, com a ajuda dos dois portugueses da equipa. Dário Essugo estreou-se a marcar pela equipa das Canárias aos 77', com um grande remate de fora de área.
Seis minutos depois, Fábio Silva converteu com sucesso uma grande penalidade e fez o 2-2.
Contudo o Maiorca ainda tinha uma palavra a dizer. Já depois de a entrada de Chiquinho (86'), o Las Palmas ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Vedat Muriqi (90'). Os baleares aproveitaram a superioridade numérica e apertaram o cerco. O golo da vitória foi marcado por Johan Mojica, que selou o resultado final, aos 90+1'.
Girona resolve cedo
No outro jogo da tarde, o Girona recebeu e bateu o Espanhol por 4-1, com a partida a ficar resolvida ainda antes da meia hora de jogo.
Bryan Gil (4'), Bojan Miovski (16' e 21') e Ladislav Krejci (27') foram os autores dos tentos da equipa da casa. O melhor que o Espanhol conseguiu fazer foi reduzir a desvantagem, por intermédio de Javi Puado, aos 55 minutos.