«Golo levou-me às lágrimas»

Campeonato Portugal «Golo levou-me às lágrimas»

NACIONAL17.04.202315:57

O médio José Miranda foi um dos heróis da vitória do Lusitano Évora sobre o Rabo de Peixe, em partida da 26.ª jornada da primeira fase do Campeonato de Portugal, ao apontar excelente golo à entrada da área da equipa açoriana à passagem dos 50 minutos. A equipa orientada por João Nivea carimbava assim o passaporte para a fase de subida à Liga 3 e logo num dia em que estiveram mais de 1500 adeptos no Campo da Estrela, em Évora.  

- Qual a sensação por ter apontado um golo tão importante para a sua equipa?

- É uma sensação indiscritível. Foram poucas as vezes que senti algo semelhante em toda a minha vida… acho que nunca senti nada assim… logo após o golo, a minha vontade era não parar de saltar, gritar, agarrar os meus colegas… este golo levou-me às lárimas... Agora, temos de olhar em frente com grande confiança. Ainda temos um longo caminho para trilhar com muita humildade e trabalho. Este golo fica marcado para o resto da minha vida!

- O golo teve dedicatória?

- Sim, sem dúvida… Dediquei à família Miranda cá em Portugal, à minha família em Angola e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho desde o princípio… dediquei, muito principalmente, à minha querida Mãe que, infelizmente, já não faz parte deste mundo. Para ela um grande beijo!

- Está a viver um sonho em Evora?

-  Sim, são momentos que ficarão marcados na minha vida… para sempre. Mas atenção que ainda vamos atrás de mais conquistas, não vamos ficar por aqui. Este fantástico grupo já demostrou que não desiste de cada batalha… e a aprtir dpo dia 30 deste mês vamos arrancar para novos desafios.

- Como tem sido a relação com os adeptos?

- A minha/nossa relação com os adeptos é incrível. Toda a equipa adora os nossos adeptos, ama-os. Têm sido de um apoio muito extraordinário, sem eles o nosso percurso seria bem diferente. Estar em campo e ouvi-los a puxar por nós durante os 90 minutos é do outro mundo, mexe com a nossa alma, dá-nos forças onde pensamos já não as ter. Vamos continuar com muita garra para seguirmos firmes… Contem com o Lusitano para lutar pela promoção!

- A subida o Lusitano à Liga 3 ficou mais próxima?

- Sim, sem dúvida, acredito muito neste grupo de trabalho, vamos jogo a jogo com muita exigência e humildade para no final atingirmos o nosso objetivo. Queremos muito dar uma grande alegria à cidade de Évora!

- A Seleção de Angola ficou mais próxima?

- Claro, o meu objetivo de voltar à seleção continua intacto. Já lá estive quatro vezes. Tenho muita confiança que vou voltar a vestir a camisola da minha seleção!