Glórias do Benfica em peso no adeus a Pacheco
Rui Águas, Rui Costa, Pauleta, César Brito, José Carlos e Valdo junto à capela mortuária do Convento do Colégio dos Jesuítas, em Portimão (Foto: GRAFISLAB)

Glórias do Benfica em peso no adeus a Pacheco

NACIONAL23.03.202417:44

Rui Costa não faltou às cerimónias fúnebres do antigo colega

Muitos antigos jogadores do Benfica marcaram presença nas cerimónias fúnebres de António Pacheco, incluindo o atual presidente das águias e antigo colega do esquerdino.

Rui Costa foi um dos que não faltou ao adeus do antigo extremo que morreu na quarta-feira, aos 57 anos, uma semana após ter sido internado de urgência na sequência de uma paragem cardíaca enquanto jogava bowling com amigos.

Além do líder do clube encarnado acorreram à capela mortuária do Convento do Colégio dos Jesuítas, em Portimão, ex-colegas de balneário tais como Shéu, Rui Águas, Diamantino, Valdo, César Brito e José Carlos, entre outros.

Toni, antigo técnico de Pacheco nas águias, Alcino António, ex-dirigente dos encarnados, e Pedro Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, também fizeram questão de se despedir, a exemplo de Sousa Cintra, o presidente do Sporting que o contratou, em 1993, no chamado verão quente, aproveitando a rescisão do jogador com o Benfica (e de Paulo Sousa) por salários em atraso.

Pacheco fez carreira no Torralta, Portimonense, Benfica, Sporting, Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Atlético e Estoril. Foi internacional A por Portugal em seis ocasiões.

Tags: