Nottingham Forest-Manchester City: decisões acumulam-se na fase derradeira
Matheus Nunes em ação no Manchester City-Nottingham Forest (IMAGO/News Images)
Foto: IMAGO

Antevisão Nottingham Forest-Manchester City: decisões acumulam-se na fase derradeira

Objetivos não podiam ser mais diferentes para Nuno Espírito Santo e Pep Guardiola

Este domingo, o Nottingham Forest recebe o Manchester City, na ronda 35 da Premier League.

A equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que conta com Nuno Tavares e Rodrigo Ribeiro nas suas contas, entra para as últimas quatro rondas um ponto acima da linha d'água da Premier League. A manutenção é um objetivo da equipa, que vai a jogo sem Willy Boly e com Awoniyi em dúvida. Continua, porém, o ambiente negativo de roda do clube, devido às questões relacionadas com a arbitragem. «É sempre contra nós», disse o técnico.

Nottingham Forest responde à Premier League

22 abril 2024, 18:44

Nottingham Forest responde à Premier League

Depois de ter pedido a divulgação dos áudios do VAR do jogo com o Everton horas antes, equipa de Nuno Espírito Santo fez novo comunicado após resposta pública da Premier League

Do outro lado, o Manchester City, vindo de uma gorda vitória frente ao Brighton (4-0), só tem em Haaland a grande dúvida para esta partida. A saída da Liga dos Campeões revela-se positiva num aspeto: não é necessário pensar em rotação.

É uma partida que se espera, como sempre com o Manchester City, desigual. O domínio dos skyblues é avassalador em quase todos os jogos que disputa. A rotação, a haver, não deverá dar sinais de enfraquecimento aos citizens, sempre dominantes. Grealish deverá ser o escolhido, face a Doku, para jogar na ala esquerda, tendo em conta o posicionamento de De Bruyne e Bernardo Silva, os mais prováveis escolhidos para aparecerem no miolo. A equipa é diferente com Haaland ou Julián Álvarez, mas tal não deverá afetar as chances do Manchester City.

Do outro lado, o Nottingham não podia escolher pior momento para um jogo destes. A derrota do Luton neste sábado (1-2 frente ao Wolverhampton) significa alguma folga na luta do Forest, mas este encontro fará difícil conquistar mais três pontos de distância para lá do ponto singular que os separa. Por Morgan Gibbs-White passa muito do jogo da equipa e será, naturalmente, titular, e dependerão da sua capacidade de se soltar e criar oportunidades as aspirações da equipa de Nuno Espírito Santo de conquistar pontos no City Ground.

O pontapé de saída está marcado para as 16h30.