Médio ofensivo falhou a primeiroa jornada dos galos, no Estádio do Dragão, e está em dúvida para o desafio da segunda jornada
O médio espanhol Santi García, do Gil Vicente, continua a recuperar bem da lesão muscular que o afastou dos relvados, mas ainda é dúvida para o próximo jogo, contra o Aves SAD. O jogador de 22 anos, proveniente do Getafe, falhou a jornada inaugural da Liga, em que o Gil Vicente foi derrotado pelo FC Porto por 3-0.
FC Porto deu continuidade à conquista da Supertaça e entrou com o pé direito no campeonato, o grande objetivo da temporada. Galeno, Iván Jaime e Namaso materializaram o ascendente da equipa azul e branca
García, que chegou a Barcelos no atual mercado de verão e tem contrato com os galos até 2027, foi substituído por Tidjany Touré, titular contra os azuis e brancos.
Carlos Cunha, que orientou a equipa gilista no Estádio do Dragão, já passou o testemunho a Bruno Pinheiro, o novo treinador principal, que assumiu o comando técnico no início desta semana.
Bruno Pinheiro fará a sua estreia no banco no primeiro jogo do Gil Vicente em casa, na segunda jornada do campeonato. Este será também o reencontro de Vítor Campelos com a sua antiga equipa, da qual foi afastado em abril, na reta final do campeonato. Tozé Marreco, que substituiu Campelos, não chegou a estrear-se na época 2024/25.
A partida tem início às 20h15 no Estádio Cidade de Barcelos.