Médio costa-marfinense recuperou de lesão, já somou minutos na Taça e baralha contas no meio-campo
O regresso do Gil Vicente aos compromissos da Liga promete mudanças no onze que defrontou o Belenenses na Taça de Portugal (2-0) e, de volta ao lote de disponíveis do treinador Bruno Pinheiro, Mory Gbane faz mira à titularidade frente ao Santa Clara.
Gil Vicente joga, esta sexta-feira, nos Açores, em casa do atual quarto classificado. Treinador afirma que a equipa de São Miguel «não arrisca muito»
Recuperado dos problemas físicos que o deixaram afastado das competições durante quase um mês, o médio costa-marfinense já somou alguns minutos na prova rainha — entrou aos 65' — e discute com Santi Garcia (que foi aposta durante a ausência do companheiro de equipa) um lugar nas opções iniciais na deslocação desta sexta-feira aos Açores.
O jogador de 23 anos quer recuperar estatuto das primeiras jornadas do campeonato, em que foi titular e jogou os 90 minutos, à exceção do último encontro disputado na prova, contra o Casa Pia (1-1), a 22 de setembro, referente à 6.ª ronda, que abandonou devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Agora regressa e baralha as contas do meio-campo, uma boa dor de cabeça para Bruno Pinheiro, que, em sentido contrário, continua sem contar com os médios Facundo Cáseres, operado ao joelho direito devido a uma lesão no menisco, e Yaya Sithole, que foi alvo de intervenção cirúrgica na sequência de uma fratura da tíbia e do perónio da perna direita.