Para o treinador do Gil Vicente, a «estabilidade» tem sido o segredo do sucesso leonino nas últimas épocas
Na antevisão ao jogo com o Santa Clara, Bruno Pinheiro fez questão de sublinhar a diferença que a estabilidade de um treinador pode trazer a uma equipa, ao destacar o trabalho de Rúben Amorim no Sporting. Para o treinador do Gil Vicente, o sucesso dos leões está intimamente ligado ao trabalho contínuo de Amorim, que há várias épocas tem a base do seu plantel inalterada e uma ideia de jogo bem assimilada.
«O Rúben Amorim, independentemente de ser campeão ou não, vai passear-se na Liga, porque a qualidade de jogo vai estar sempre presente», afirmou o técnico gilista, enaltecendo o facto de a maioria dos jogadores do Sporting já trabalharem há muito tempo com Amorim. «A maioria dos jogadores trabalha com o treinador há muitos anos. É tudo muito mais fácil», reforçou.
Gil Vicente joga, esta sexta-feira, nos Açores, em casa do atual quarto classificado. Treinador afirma que a equipa de São Miguel «não arrisca muito»
Segundo Bruno Pinheiro, essa continuidade e consistência é uma das grandes mais-valias do Sporting e o que coloca a equipa numa posição de domínio, mesmo que outros fatores possam não estar sempre a favor.
«A qualidade de jogo vai estar lá, isso é uma realidade», destacou, acrescentando que este é um dos grandes desafios que outras equipas, como o Gil Vicente, enfrentam ao tentarem adaptar-se a constantemente a contextos diferentes.
Na 15.ª jornada, o Gil Vicente recebe o Sporting, ainda sem data definida, sabendo-se apenas que jogarão no fim de semana de 21/22 de dezembro.