Gil Vicente: Cauê deve ser devolvido
e Cauê dos Santos,à esquerda da foto, chegou ao Gil Vicente no início da época (Foto Gil Vicente FC)

Gil Vicente: Cauê deve ser devolvido

NACIONAL26.01.202517:06

Bruno Pinheiro confirmou que o brasileiro pode regressar aos belgas do Lommel SK

O mercado de janeiro já proporcionou a entrada nos quadros do Gil Vicente de João Marques, por empréstimo do SC Braga, de Sergio Bermejo, recrutado ao Saragoça e de Carlos Eduardo, que chegou do Felgueiras. Neste sentido, o treinador gilista, Bruno Pinheiro confirmou que esta janela de inverno poderá produzir ainda mais mudanças no plantel, até pela perspectiva de saída do brasileiro Cauê, avançado que está em Barcelos a título de empréstimo dos belgas do Lommel SK.

«O futuro imediato do Cauê passa, provavelmente, pela saída, o que libertará mais uma vaga», confirmou Bruno Pinheiro, garantindo que «o conhecimento recíproco de técnicos e jogadores» é o pilar que catapultou o Gil Vicente para um patamar de conforto: «O futebol é dinâmico. Houve uma altura em que se calhar era preciso reforços e hoje parece que não porque o conhecimento mútuo permitiu-nos desenvolver o que tínhamos. Foi um período de aprendizagem recíproca entre jogadores e técnicos, mas obviamente chega o mercado e há sempre posições em que pretendemos ter outras opções. A saída do Collado abriu um espaço para um extremo e chegou o Bermejo, mas o mercado ainda pode proporcionar mais oportunidades de negócio, como aconteceu com a chegada do Carlos Eduardo, que é um avançado possante, tem feito golos e em quem temos esperança de adaptação. Contudo, a prioridade é prolongar o bom momento do Pablo e do Aguirre, elemento que também tem uma capacidade de finalização muito boa», adiantou.

Cauê dos Santos, 22 anos, leva 14 jogos pelos gilistas, mas apenas 655 minutos, tendo apontado um golo, tendo chegado a Barcelos no início da temporada.