Geovany Quenda começa a fazer de Geny Catamo
Foto: SCP

Geovany Quenda começa a fazer de Geny Catamo

NACIONAL04.11.202323:19

Extremo de 16 anos é alternativa ao moçambicano que falha Estrela da Amadora, Raków e... Benfica por lesão. Ensaio para janeiro. Entra na convocatória e espreita oportunidade

Pode anotar: Geovany Quenda. Extremo (pode atuar na direita ou na esquerda), apenas 16 anos, valor emergente da academia nos últimos anos (onde entrou em 2019) será uma das surpresas na lista de convocados de Rúben Amorim para o duelo desta noite com o Estrela da Amadora. Um nome avançado durante do dia de hoje por A BOLA que se prepara para se juntar à elite do leão após um início de temporada onde se notabilizou na equipa sub-23 (cinco golos e duas assistências em nove partidas realizadas). 

Quenda faz golo à Maradona nos sub-17 (vídeo)

12 setembro 2023, 20:46

Quenda faz golo à Maradona nos sub-17 (vídeo)

Avançado de 16 anos foi eleito o MVP do Torneio de Pinatar que fechou com a goleada de Portugal a Marrocos por 6-0. Jovem pérola leonina brilhou com golo verdadeiramente brilhante

Uma aposta de Rúben Amorim – que há muito vem seguindo o percurso do luso-guineense – e que agora lhe abre as portas da equipa principal pelo infortúnio de um outro valor, Geny Catamo que será obrigado a parar, devido a lesão, numa fase de afirmação na equipa principal justificada pelos recentes golos ao Boavista e Olivais e Moscavide. Uma lesão no adutor direito que afastará Geny Catamo, como confirmou o próprio Rúben Amorim, dos próximos três jogos da equipa leonina, ou seja, até aos próximos compromissos das seleções: Estrela da Amadora (Liga, Raków (Liga Europa) e Benfica (Liga). 

Geovany Quenda, um jovem que até apresenta caraterísticas semelhantes ao moçambicano, pela sua velocidade, imprevisibilidade e criatividade nas alas, surge, assim, como principal alternativa para o futuro... imediato. Mas que, convém lembrar, até poderá servir de teste para a entrada de 2024. Isto porque Geny Catamo marcará presença no CAN (Campeonato Africano das Nações) ao serviço de Moçambique e Amorim já havia admitido que a solução para colmatar a vaga do moçambicano poderia estar na formação. É aqui que entra Geovany Quenda que se chega à frente e parece ter ultrapassado a concorrência para tentar mostrar-se e ter uma oportunidade para convencer Rúben Amorim. As próximas semanas, sem Geny Catamo, serão, assim, determinantes para o jovem leão marcar uma posição.