Gelson Martins fica sem treinador

Mónaco Gelson Martins fica sem treinador

INTERNACIONAL04.06.202319:03

O Mónaco anunciou este domingo a saída de Philippe Clement do comando técnico e está agora em reflexão sobre o sucessor que irá pegar na equipa tendo em vista a temporada 2023/2024. Gelson Martins, recorde-se, acabou por cair das opções de Clement com o passar do tempo, sendo muito pouco utilizado na época que findou, na qual teve apenas 15 presenças na equipa, num total de 499 minutos.

Clement chegou ao Mónaco em janeiro de 2022, conduziu os monegascos ao terceiro lugar da Ligue 1 nessa época 2021/2022 e esteve a lutar pelo pódio na época atual, que acabou por finalizar no sexto lugar. 


«Apesar desses resultados e da sua grande contribuição no desenvolvimento de jovens jogadores como Benoît Badiashile, Axel Disasi, Youssouf Fofana ou Vanderson, recentemente convocados pela primeira vez para a seleção brasileira, ou na eclosão de Eliesse Ben Seghir ou Edan Diop , da Academia, a dinâmica desportiva deste final de época, concluída com uma classificação final abaixo das expectativas, indicava que uma mudança no comando da equipa principal se tornava necessária. O clube gostaria de agradecer a Philippe e à sua equipa técnica», justificam os monegascos em comunicado.