Norris rendido a Verstappen: «Tiro-lhe o chapéu»
Verstappen venceu Norris por apenas 0,012 segundos e conquistou a pole position
Lando Norris tirou o chapéu a Max Verstappen após a qualificação para o Grande Prémio do Japão, na qual o campeão mundial fez uma volta incrível numa das pistas mais desafiantes do calendário da Fórmula 1, conquistando a pole position.
No final da qualificação em Suzuka, Verstappen venceu Norris por apenas 0,012 segundos, que largará em segundo.
O britânico afirmou na sua entrevista televisiva que deu tudo o que tinha e acrescentou que dificilmente conseguiria fazer outra volta assim no circuito japonês. Também olhou para a corrida de amanhã, que poderá ser disputada sob chuva.
«Estou satisfeito. Parabéns ao Max. Ele fez um bom trabalho. Tiro-lhe o chapéu. É preciso dar-lhe o devido mérito depois de uma volta tão boa como a que ele fez. Sinto que tirei tudo do carro. Uma pequena diferença, mas o Max fez uma volta incrível. Para nós os dois (ele e Piastri) estarmos aqui é bom, mas não é suficiente. Na primeira volta, saí com uma roda fora da pista na saída da curva sete, por isso, apenas alguns pequenos erros. A minha última volta foi muito boa. Se tentasse novamente, talvez não fosse tão rápido. Acho que estávamos no limite, mas também não foi suficiente hoje. O nosso objetivo amanhã será a vitória, mas ninguém sabe como estará o tempo. Podemos ter outra corrida como na Austrália. Será emocionante. Queremos ultrapassar o Max, mas ele certamente vai lutar, estou entusiasmado», disse Norris.