Garcia aberto ao regresso de Courtois à Bélgica: «É o melhor do mundo»

Guarda-redes do Real Madrid teve um desentendimento com o seu antecessor e tinha afirmado que não regressaria à Seleção

Esta sexta-feira, Rudi Garcia foi anunciado como o sucessor de Domenico Tedesco no comando técnico da Bélgica e um dos temas falados em conferência de imprensa foi a possibilidade de Thibaut Courtois regressar aos convocados, em março.

O guarda-redes do Real Madrid teve um desentendimento com o antigo selecionador e, por isso, afirmou que não regressaria à Seleção até o alemão sair do cargo. Isso aconteceu há precisamente uma semana e o espanhol abordou o tema.

«Não posso revelar tudo o que aconteceu recentemente. A contratação foi realmente concretizada ontem [quarta-feira]. Falámos sobre isso com o Vincent Mannaert [diretor desportivo]. Estou a contar com grandes jogadores como o Thibaut», revelou, relembrando que tem ao seu dispor outros grandes guarda-redes.

«Temos qualidade na baliza [Sels e Casteels], mas quando se tem o melhor guarda-redes do mundo, que é belga, é bom tê-lo connosco. Thibaut terá a oportunidade de se exprimir. Veremos o que nos reserva o futuro próximo», finalizou.

Courtois tem 102 internacionalizações pela Bélgica e não joga desde 17 de junho de 2023, altura em que foi titular na receção à Áustria (1-1), a contar para a fase de qualificação do Euro 2024.