«Ganhar por estes números, a nível internacional, é muito difícil»

Futebol Feminino «Ganhar por estes números, a nível internacional, é muito difícil»

FUTEBOL FEMININO17.02.202316:00

Francisco Neto ficou naturalmente satisfeito com a vitória por 5-0 sobre Nova Zelândia, esta madrugada, mas mesmo assim disse que há coisas a corrigir tendo em vista o jogo decisivo do play-off intercontinental de acesso ao Mundial.

«Saio do jogo com boas sensações, mas com coisas a corrigir. O próximo jogo será completamente diferente, seja qual for o adversário [Camarões ou Tailândia], que nós amanhã [sábado] já iremos saber quem é. Vai-nos colocar um padrão de problemas completamente diferentes», avisou em declarações aos meios da federação.

«Mas ganhar é sempre bom e ganhar por estes números, a nível internacional, é muito difícil. Hoje fomos competentes para marcar cinco golos e podíamos ter marcado mais. Temos algumas coisas para melhorar, que não gostámos, pois queremos ser melhores - acima de tudo, nos momentos de transição, expusemo-nos em demasia sem necessidade », referiu.

Francisco Neto aproveitou o jogo para dar a estreia absoluta à defesa Ana Seiça, do Benfica. «Esta equipa tem vindo a crescer muito e temos dito sempre que contamos com todas, que todas têm um papel. Para nós, não há titulares nem suplentes. Todas contam e hoje também estou muito feliz pela estreia da Ana Seiça. O objetivo passava por dar o máximo de minutos ao máximo de jogadoras, o que conseguimos, e também por não ter lesões, algo importante para nós. Também foi um dia perfeito nesse aspeto.»