Futsal: Benfica entra no campeonato com goleada gorda
Depois da conquista da Supertaça, diante do Sporting, encarnados encheram a barriga de golos no arranque da Liga e golearam o Eléctrico (8-3)
Uma semana depois de ter festejado a conquista da Supertaça, após vitória no dérbi eterno, diante do Sporting (5-4, após prolongamento), o Benfica deu sequência ao excelente início de época que está a realizar e, ao final da tarde deste sábado, goleou o Eléctrico por expressivos 8-3.
Numa partida referente à 1.ª jornada da Liga Placard, os comandos de Mário Silva não deram quaisquer hipóteses à formação orientada por João Freitas Pinto e ao intervalo já venciam por 4-0, fruto dos tentos apontados por Afonso Jesus (5 minutos), Diego Nunes (6), Higor (8) e Carlos Monteiro (14).
A etapa complementar voltou a ser bastante fértil em golos, mas, nesse período, o Eléctrico também contribuiu para que o marcador funcionasse várias vezes. Ivan Chishkala aumentou para 5-0, aos 25 minutos, e foi a partir daí que os visitantes começaram a responder. Primeiro, Rúben Freire reduziu (27), para Diego Nunes voltar de seguida a aumentar (31). Gustavo Rodrigues encurtou (31) novamente e desta vez foram as águias a responder por Higor (35). Gustavo Rodrigues bisou (39) entretanto e Bruno Cintra também fez o gosto ao pé (39).
Nota ainda para o facto de a dupla de arbitragem ter exibido por duas vezes o cartão vermelho, no caso, a Diogo Basílio (7’) e a Jacaré (38’).
Com este triunfo, o Benfica junta-se ao Fundão (venceu o Candoso por 9-0) e ao Leões Porto Salvo (bateu o Belenenses por 5-0) no topo da classificação, todos com três pontos.
Este sábado vai ainda jogar-se mais uma partida da ronda inaugural, num jogo que se prevê absolutamente escaldante entre dois candidatos ao título: Sporting e SC Braga medem forças a partir das 21.30 horas, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Para amanhã está marcado o Torreense-Ferreira do Zêzere (17.30 horas), sendo que a jornada inaugural do campeonato ficará concluída apenas no dia 25 de novembro, com o embate entre Quinta dos Lombos e Caxinas (18.30 horas).