‘Frango’ de Sportiello, bis de Valverde e golaço de Romero no Real Madrid-Milan (veja os golos)

Estados Unidos ‘Frango’ de Sportiello, bis de Valverde e golaço de Romero no Real Madrid-Milan (veja os golos)

INTERNACIONAL24.07.202320:53

Dois golos do internacional uruguaio Federico Valverde para o Real Madrid – o primeiro deles num enorme ‘frango’ do guardião italiano Marco Sportiello, de 31 anos (Milan), que deixou passar a bola entre as mãos e sob as pernas - e um golaço do argentino Luka Romero, para o Milan, destacam-se no jogo de preparação realizado pelos ‘gigantes’ espanhol e italiano este sábado, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia, EUA), que terminou com a vitória dos ‘merengues’ por 3-2… após os ‘rossoneri’ chegarem ao intervalo a vencer por 2-0.

Tomori inaugurou o marcador para o Milan, orientado por Stefano Pioli – e que lançou o português Rafael Leão apenas nos 20’ finais, a render Florenzi, mas ainda a tempo de assistir Giroud (74’) e Romero (77’) para duas oportunidades flagrantes de golo dos italianos, negadas pelo guardião ucraniano do Real Madrid, Andriy Lunin (o belga Thibaut Courtois, habitual titular da baliza, não jogou) – aos 25’, dando a melhor sequência a um centro de Pulisic (0-1).

Um dos momentos do encontro surgiu aos 32’, com o Milan a ampliar para 2-0 num golo para ver e rever do extremo internacional sub-20 argentino Luka Romero, talento das 'pampas' de apenas 18 anos, chegado no corrente verão ao clube a ‘custo zero’, e proveniente da Lazio: um tiro de longe, sem defesa para Lunin, de levantar os espectadores nas bancadas do recinto californiano.

A reação dos ‘blancos’ veio na segunda parte, quando Federico Valverde arriscou remate, frouxo, ainda de longe, mas Sportiello falhou a abordagem ao lance e a bola, lentamente, passou por ele e foi para as redes: 2-1 para o Real Madrid, aos 57’.

E dois minutos volvidos, o uruguaio bisou - sem responsabilidades a apontar a Sportiello, repondo a igualdade no marcador (2-2) aos 59’. A vitória dos da capital espanhola chegou aos 84’, pelos pés do brasileiro Vinicius Junior, a bater Maigan, que, entretanto, rendera o desinspirado Sportiello na baliza, onde era indiscutível titular em 2022/23.

Veja o resumo do jogo, com destaque para o segundo golo dos ‘rossoneri’, de Luka Romero, e para o inacreditável lance que valeu o primeiro golo e iniciou a reviravolta do Real Madrid: