FPF triplica vagas nos cursos para treinadores de clubes profissionais
Além do curso regular, a FPF vai promover mais dois ao longo do ano, um na região Norte, em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), e outro no Sul
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai triplicar as vagas nos cursos de treinadores UEFA A, nível que permite orientar clubes de competições profissionais. O organismo preparou medidas mais abrangentes e inclusivas, que se traduzem no maior apoio de sempre à formação de treinadores no país.
Além do curso regular, a FPF vai promover mais dois ao longo do ano, um na região Norte, em parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), e outro no Sul, na Cidade do Futebol, permitindo aumentar as vagas de 30 para 90.
Estão ainda garantidas inscrições para treinadores adjuntos das duas ligas profissionais, assim como Liga 3 e Liga BPI. O novo formato abre também oportunidades para treinadores do Campeonato de Portugal, da 2.ª divisão feminina, da 2.ª divisão de sub-19 e da 1.ª divisão de sub-17.
«Ao longo dos anos, a formação de treinadores tem sido um dos pilares da nossa estratégia na Federação Portuguesa de Futebol. Estamos conscientes de que a qualidade do treino e a formação contínua são essenciais para o desenvolvimento do futebol em Portugal, desde as camadas jovens até ao mais alto nível», referiu Fernando Gomes, presidente da FPF, citado pelo organismo.
«Acreditamos que investindo na formação dos nossos treinadores, estamos a investir diretamente no futuro do futebol em Portugal», acrescentou.