Forest perde com o Chelsea e adia confirmação da permanência
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest (IMAGO / News Images)

Forest perde com o Chelsea e adia confirmação da permanência

INTERNACIONAL11.05.202419:45

Equipa de Nuno Espírito Santo foi derrotada pelos 'blues', em jogo com duas reviravoltas, e continua a um ponto de assegurar manutenção

Foi já com conhecimento do resultado do Luton Town (derrota por 3-1 frente ao West Ham), que o Nottingham Forest entrou em campo frente ao Chelsea. Os Tricky Trees sabiam que um empate ou uma vitória assegurava a presença na Premier League na próxima temporada, no entanto, os Blues tinham outros planos e acabariam por vencer a partida por 3-2.

O encontro começou com um golo a abrir de Mudryk, logo aos 8 minutos. A resposta do Forest não tardou e aos 16 minutos, Willy Boly, ex-SC Braga e FC Porto, igualou a partida. Os de Nottingham até estiveram a ganhar, com golo do antigo jogador do Chelsea, Callum Hodson-Odoi, mas, em dois minutos, os londrinos marcaram dois golos e selaram o resultado final. Primeiro Sterling (num belo golo) e depois Nicolas Jackson aos 80 e 82 minutos, respetivamente, fecharam a contagem.

Com este resultado, a equipa de NES leva a incerteza da manutenção até à última jornada, onde vai defrontar o já despromovido Burnley, fora de portas. Já o Luton, enfrenta o Fulham , de Marco Silva, em Londres.