Manchester City Fones nos ouvidos durante palestra foram a gota de água para Cancelo
Segundo notícia avançada esta quinta-feira pelo prestigiado jornal inglês The Times, João Cancelo foi dispensado por Pep Guardiola em janeiro último - rumou, por empréstimo, ao Bayern Munique - por ter colocado auscultadores nos ouvidos enquanto o treinador espanhol dava uma palestra à equipa.
Sem surpresa, o reputado catalão não achou piada à ideia do português que, além de ter-se recusado a ouvi-lo ainda se atirou para o chão durante o diálogo do treinador com o grupo. Dias depois, Pep Guardiola solicitou ao diretor-desportivo Txiki Begiristain que «se livrasse» do internacional luso.
Recorde-se que João Cancelo era titular habitual nos citizens até ter reagido mal a uma substituição operada por Guardiola, que o tirou de jogo.
De resto, no Bayern Munique, tanto com Julian Nagelsmann como sob as ordens de Thomas Tuchel, a vida também não correu propriamente de feição ao jogador de 29 anos - titular em 11 partidas -, tanto que o gigante bávaro não parece inclinado a acionar a cláusula de compra incluída no empréstimo.
Agora, afigura-se no horizonte do português o Barcelona como o mais forte candidato a contratar o lateral que saiu do Benfica na época 2013/14, pouco utilizado (dois jogos) por Jorge Jesus, para o Valência, tendo ainda passado por Inter de Milão e Juventus antes de ser contratado por Pep Guardiola em 2019/20.