FC Porto «Fomos superiores, merecíamos passar, mas em certos momentos…»
Sérgio Conceição não escondeu a frustração pelo adeus do FC Porto à Liga dos Campeões. Esta terça-feira, no Dragão, a equipa azul e branca não foi capaz de reverter a derrota (0-1) na primeira mão, não indo além do empate sem golos.
Na leitura de Conceição, faltou apenas eficácia ao FC Porto para, pelo menos, forçar o prolongamento.
«Fomos muito competentes e superiores nos dois jogos, mas hoje não fizemos o mais importante, marcar golos. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo e a verdade é que o Inter só se superiorizou em 10 minutos, quando ficámos sem um jogador (Otávio foi expulso em Milão aos 78’). Fomos sempre muito superiores em todos os momentos do jogo, estrategicamente muito capazes e a perceber como condicionar a dinâmica do adversário e também o que tínhamos de explorar quando tínhamos bola», disse o treinador à Eleven Sports, admitindo ter faltado alguma experiência e ‘matreirice’ à equipa.
«Falam sempre do peso da história, da maturidade… E o Inter, sendo um clube histórico, tem jogadores habituados a estes momentos. Fizemos tudo para estar à altura, mas também temos noção de que, em certos momentos e detalhes, esse traquejo vem ao de cima e com jogadores que conseguem fazer golo de um momento para o outro. Parabéns ao meu grupo de trabalho, infelizmente não passámos e merecíamos», reforçou Conceição.
Já sobre o adversário, o técnico reconheceu ter estranhado a abordagem italiana.
«Apanhámos um Inter num bloco baixo, a jogar nas transições para tentar aproveitar o espaço que sabia que nós íamos dar. Mas mesmo aí estivemos sempre equilibrados, não permitimos grande coisa, fomos sempre pressionantes, intensos. Conhecíamos bem o Inter, não tem mudado muito desde que o Inzaghi é treinador e eu estava à espera de algo mais de uma equipa com esta qualidade individual.»