Triunfo justo do Estrela da Amadora, que soube contrariar a boa entrada em jogo do Rio Ave e foi dispondo das melhores oportunidades ao longo de todo o encontro. Teve três por intermédio de Kikas, mas foi Tiago Gabriel a assumir o papel de protagonista com o único golo da partida, ao minuto 36', num belo cabeceamento a canto de Alan Ruiz, que acabou por valer três preciosos pontos, que resultaram em importante pulo na classificação para fugir à cauda da tabela. O Rio Ave foi equipa pouco esclarecida no ataque apesar do domínio da segunda parte e só aos 75' minutos teve lance de perigo, anulado por defesa de Bruno Brígido, não evitando a segunda derrota sob o comando técnico de Petit, após o resultado negativo que já averbara nos Açores, com o Santa Clara.
75' - Tiago Morais remata com perigo para boa intervenção de Bruno Brígido.
Equipas recolhem aos balneários para o descanso. Boa primeira parte na Reboleira. Rio Ave entrou melhor, dominou os primeiros dez minutos, mas depois disso o Estrela começou a criar oportunidades, teve duas por Kikas, aos 13' e 22', a primeira negada por Miszta, a segunda pela barra, mas, lá diz o ditado, à terceira é de vez, e aos 36', num canto muito bem batido por Alan Ruiz do lado direito do ataque, Tiago Gabriel saltou mais alto que toda a gente e estreou-se a marcar pelos tricolores, com apenas 19 anos.
44' - Estrela marca através de Kikas mas é prontamente assinalada posição irregular.
36' - 1-0! Golo do Estrela. Que cabeceamento de Tiago Gabriel, a não dar hipóteses a Miszta. Estreia a marcar do central da equipa da Reboleira, após canto milimétrico de Alan Ruiz do lado direito do ataque.
22' - Que chance para o Estrela! Kikas surge isolado na cara de Miszta, faz-lhe um chapéu e acerta na barra!
13' - Grande chance para o Estrela! Passe milimétrico de André Luiz a isolar Kikas, mas Miszta sai da baliza e faz muito bem a mancha.