E. Amadora-Rio Ave, 1-0 Luís Silva (E. Amadora): «Tivemos de saber sofrer e conseguimos agarrar três pontos»
Adjunto da equipa da Reboleira, que assumiu o papel principal no banco dos tricolores, devido ao castigo a José Faria, analisou a partida na zona de entrevistas rápidas da Sport TV
De novo a assumir o papel principal no banco do Estrela da Amadora, o treinador-adjunto José Faria fez análise lúcida daquilo que se viu no relvado do Estádio José Gomes ao longo dos 90 minutos.
«O Rio Ave entrou muito bem na primeira parte, conseguiu desestabilizar a nossa equipa, foram 10/15 minutos em que esteve por cima, com mais bola, a chegar com perigo à nossa baliza, sem criar situações, Depois, corrigimos, tivemos boas situações, uma bola na barra e conseguimos chegar à vantagem. Na segunda parte tivemos nova situação cara a cara com o guarda-redes do Rio Ave e na luta pelos pontos houve que saber sofrer e conseguimos agarrar três», resumiu, relevando a importância do fator-casa para os tricolores, que conseguiram a terceira vitória consecutiva na Reboleira, esta a valer salto importante na classificação e na fuga à cauda da mesma.
«Sim, isso deve-se muito a este ambiente que se vive aqui, o público puxa pelo melhor de nós. Fala-se que não ganhamos fora de casa, mas já fomos aos quatro grandes [Benfica, FC Porto, Sporting e SC Braga] e isso tirou-nos probabilidades de conseguir essa vitória fora», argumentou, sem atribuir demasiada importância ao pulo na classificação: «Quando perdemos não está tudo mal e quando ganhamos não está tudo bem. São três pontos, não mais que isso, o caminho faz-se caminhando. Boas festas e bom Natal a toda a gente, muita paz e harmonia.»