Florentino no banco: a explicação de Roger Schmidt

Benfica Florentino no banco: a explicação de Roger Schmidt

NACIONAL02.04.202321:31

Roger Schmidt foi questionado, este domingo, sobre se tirou Florentino do onze frente ao Rio Ave para o poupar para o clássico diante do FC Porto, agendado para sexta-feira.

«Claro que foi uma das razões. Temos um jogo importante na sexta-feira, não temos assim tantas opções no meio-campo e não seria bom se o Florentino não jogasse com o FC Porto. Foi por isso que tivemos cautelas. Assim é opção para sexta», apontou.

Sobre a vitória frente em Vila do Conde: «Foi um jogo difícil. Sabíamos que o Rio Ave é uma equipa difícil e depois das pausas perdemos sempre um pouco de ritmo. Notou-se e nem todos os jogadores estiveram no seu melhor, mas já estávamos à espera. É preciso fazer coisas diferentes em cada jogo. Hoje era marcar e depois não sofrer. Na realidade penso que não tiveram assim tantas oportunidades. Tivemos lances em transição, mas hoje faltou e falhou o último passe. Marcamos a seguir ao intervalo e parabéns à equipa.»

«Foi uma tarde muito boa. O objetivo era vencer e sabíamos que ia ser difícil, sobretudo quando se joga fora», completou.