Firmino quer deixar o Al Ahli
'Bobby' está descontente com a vida no Médio Oriente
Os 22 milhões de euros por ano que passou a auferir no Al Ahli não são suficientes para que Roberto Firmino queira continuar na Arábia Saudita. O antigo jogador do Liverpool é o terceiro jogador brasileiro mais bem pago do Mundo, apenas atrás de Neymar (Al Hilal) e Óscar (Shanghai Port), mas está extremamente insatisfeito com a aventura no Médio Oriente e quer sair rapidamente.
Segundo o UOL Esporte, ‘Bobby’ Firmino está «louco» para deixar o Al Ahli, onde perdeu espaço nas opções do treinador, Matthias Jaissle, de tal forma que já soma oito jogos seguidos sem jogar ou a entrar a partir do banco.
A Firmino também não agradou a mudança de posição em campo – deixou de ser avançado e passou a jogar como médio-ofensivo – e o internacional brasileiro, que no verão passado deixou o Liverpool após oito anos (111 golos e 79 assistências em 362 jogos), já procura uma solução. No Brasil, Corinthians e Atlético Mineiro estão dispostos a recebê-lo, mas o astronómico salário que ganha na Arábia Saudita teria de ser cortado para menos de metade.