Filipe Martins: «Vemos as vicissitudes como oportunidades e não lamentando»
O treinador Filipe Martins ministra uma palestra para o plantel do Estrela da Amadora em sessão de treino. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD

Filipe Martins: «Vemos as vicissitudes como oportunidades e não lamentando»

NACIONAL15.09.202416:31

Treinador dos tricolores acredita que a equipa reagirá bem às adversidades; promete estreia de Jovane Cabral, ainda que não garantindo a sua titularidade

O embate entre Estrela da Amadora e Boavista encerra a quinta jornada da Liga, com algumas baixas no lado dos tricolores, nomeadamente o eixo da defesa, que terá Ferro e, ao que tudo indica, Issiar Dramé no lote de ausentes. Duas contrariedades que não tiram o sono a Filipe Martins, que nas dificuldades vislumbra oportunidades e acredita num Estrela competitivo frente aos axadrezados.

«São essas tais vicissitudes que vão aparecendo ao longo da época, é sempre como oportunidades e não lamentando as ausências. Nesse sentido, amanhã provavelmente teremos outra baixa, estamos em dúvida e só amanhã vou decidir o onze… Não temos desculpas a dar. Temos de tentar melhorar, evoluir e procurar a vitória», declarou o treinador amadorense que, sobre o Boavista, comentou as suas limitações ao nível da composição do plantel.

Filipe Martins constata as restrições que afetaram os axadrezados na inscrição de novos jogadores, mas realça também a união de grupo associada a esse facto e que fortalece o adversário. «Foi precisamente por aí a mensagem com que eu comecei a preparação para este jogo. As dificuldades fazem com que os clubes, os grupos e as famílias se unam em torno dessas dificuldades. Não acho que seja uma limitação ao nível da qualidade», opinou o treinador.

Entre as opções estará o mais recente reforço, Jovane Cabral. «Está dentro dos convocados e muito provavelmente vai estrear-se no campeonato, não vou desvendar se como titular ou não (sorri). É um jogador que chegou relativamente bem, apesar de não estar integrado no coletivo, mas chegou bem», avaliou o treinador, que contará com o cabo-verdiano contratado ao Sporting para derrotar o Boavista.