Filipe Martins lamenta: derrota do Casa Pia surgiu em «lance fortuito»
Ronald, do Estrela da Amadora, e Zolotic, do Casa Pia, disputam a bola na área sob a atenção do guarda-redes Ricardo Batista. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Filipe Martins lamenta: derrota do Casa Pia surgiu em «lance fortuito»

NACIONAL08.10.202319:59

Treinador do Casa Pia explica desaire com uma jogada quase acidental

Instantes após o Casa Pia ter sido derrotado em casa pelo Estrela da Amadora (1-0) e ter visto confirmada a segunda derrota consecutiva na Liga - havia sido derrotado pelo Gil Vicente (2-0), na última segunda-feira - Filipe Martins lamentou o desaire e, acima de tudo, o facto de ter acontecido num lance que considera «fortuito» já nos instantes finais do encontro.

«O empate ajustava-se, não houve nenhuma equipa que se tenha superiorizado. Sabíamos que ia ser um jogo muito encaixado, com poucos espaços e onde a bola parada podia ser importante, assim como as segundas bolas», interpretou o técnico dos gansos relativamente ao encontro frente aos tricolores, no qual o equilíbrio foi nota dominante e a decisão chegou aos 90+3 minutos, com um golo de Ronaldo Tavares.

Filipe Martins lamenta o facto de ter sido um lance, na sua perspetiva, «fortuito» a ditar a decisão do encontro e insistiu na ideia de que o empate se ajustaria melhor ao desenrolar do encontro e ao produto do trabalho de ambas as equipas. «Acaba por ser um lance fortuito, uma segunda bola, em que o Estrela acaba por fazer o golo. No geral, o empate seria justo, o Estrela chegou lá algumas vezes, muito em bola parada. Nós também não chegámos muitas, temos de ser sinceros», reconheceu o líder do conjunto lisboeta, resignado.

«Estamos com pouco poder de fogo na frente, estávamos um pouco limitados na frente de ataque. Hoje, a nossa equipa fez um jogo com garra, determinação, não muito conseguido ao nível técnico, mas acho que isso foi o jogo em geral. Podíamos ter causado mais perigo e essa falta de oportunidades tem-se revelado nos últimos três jogos», admitiu ainda Filipe Martins, que assume que o Casa Pia perdeu fulgor ofensivo nas últimas três partidas.