Filipa Patão antevê jogo entre Benfica e Apollon e lembra palavras de Guardiola
Filipa Patão, treinadora do Benfica, dá instruções para dentro de campo (Foto Benfica)

Filipa Patão antevê jogo entre Benfica e Apollon e lembra palavras de Guardiola

FUTEBOL FEMININO10.10.202317:25

Treinadora apontou para os perigos do emblema cipriota e comentou declarações recentes do técnico do Manchester City acerca do calendário sobrecarregado no futebol

Filipa Patão referiu, na antevisão à partida com o Apollon, a contar para a primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, agendada para as 14 horas de quarta-feira, no Chipre, que todas as equipas pretendem estar na fase de grupos da liga milionária.

«O Benfica sabe e já disse isto no início da primeira ronda. O Benfica já esteve nessa posição, de ser considerada menos classificada, não foi por isso que deixamos de ser uma equipa competente e capaz de lá estar. Todas as equipas querem marcar presença nesta prova e o nosso erro será não termos uma mentalidade forte. Não podemos pensar que o adversário pode ser maia débil», apontou, em conferência de imprensa, analisando a equipa cipriota.

«Daquilo que sabemos é uma equipa agressiva. Nos jogos que disputou tem referências rápidas que conseguem desequilibrar. Procuram o jogo direto, diagonais… Não podemos correr riscos. Será esta a equipa de que estaremos à espera amanhã», atirou.

A treinadora abordou ainda o excesso de jogos num curto espaço de tempo, lembrando declarações recentes de Pep Guardiola.

«O número de jogos que esta equipa já traz… É uma condição desde o início, já sabíamos de antemão que ia acontecer. Preparámos o plantel, também ao nível da gestão. Precisamos de um plantel equilibrado para atacar todas as frentes. É masculino e feminino. Lembro-me de uma entrevista de Guardiola, em que disse que terão de ser os jogadores a falar se não quiserem ficar em risco por terem muitos jogos e poucas férias. O feminino está a caminhar para o mesmo. Temos de começar a ter atenção a isso. Da nossa parte fazemos o que podemos. A melhor equipa não vai ser aquela que trabalha mais, mas sim a que recuperar melhor. É o que nos tem permitido continuar em cima dos adversários», disse.

Filipa Patão atualizou ainda o boletim clínico. Valéria, Pauleta e Daniela Silva continuam em processo de recuperação: «As recuperações estão a correr bem. Cada uma ao seu ritmo. Lesões em momentos diferentes, mas estão a recuperar. Em breve vamos ter a Daniela, vai ser a primeira a regressar. O processo das restantes jogadoras está a decorrer bem e dentro do perspetivado pelo clube.»

Tags: