11 janeiro 2024, 08:43
Sven-Goran Eriksson revela ter cancro terminal: «Mais um ano de vida»
Antigo treinador disse que vai «resistir enquanto puder»
«Foi convidado por várias equipas de futebol em Inglaterra, Itália, Portugal e Suécia, que partilharam o seu amor pelo futebol e pelo pai»
Lina e Johan, os filhos de Sven-Goran Eriksson, deixaram uma sentida mensagem acerca do pai, falecido esta segunda-feira em casa, rodeado pela família.
«O nosso pai adormeceu tranquilamente na sua casa em Bjorkefors, nos arredores de Sunne, esta manhã. Durante muito tempo, lutou corajosamente contra a sua doença, mas agora chegou ao fim. Os nossos pensamentos vão para o seu pai, Sven; para a namorada Yaniseth e o seu filho Alcides; para o irmão Lasse e a sua mulher Jumnong, bem como para todos os bons amigos e conhecidos na Suécia e em todo o mundo», começam por dizer.
Depois recordam janeiro, quando o antigo treinador revelou à família e ao mundo o seu diagnóstico, e os convite que recebeu de Liverpool, Benfica ou Sampdoria para o homenagear em vida.
11 janeiro 2024, 08:43
Antigo treinador disse que vai «resistir enquanto puder»
«No início deste ano, o pai falou-nos da sua doença grave e recebeu uma resposta espantosa dos amigos e dos adeptos de futebol de toda a Europa. Foi convidado por várias equipas de futebol em Inglaterra, Itália, Portugal e Suécia. Partilharam o seu amor pelo futebol e pelo pai. Foi inesquecível, tanto para ele como para nós. Ele expressou o seu apreço e alegria e afirmou que, normalmente, palavras tão bonitas só são proferidas quando alguém morre», recordam.
«’Posso ouvi-las enquanto estou vivo e estou incrivelmente grato por isso. O coração bate duas vezes e as lágrimas vêm. Tive o melhor emprego do mundo e fui feliz todos os dias durante longos períodos. Tem sido fantástico’, disse ele».
13 abril 2024, 07:45
Os bastidores, a emoção e grande felicidade do treinador sueco; e uma jornada inolvidável para quem nela participou
«Partilhámos a sua gratidão e pudemos viver os maravilhosos encontros entre ele, o futebol e todos os seus amigos. Agradecemos a todos estas recordações positivas e o vosso apoio durante a sua doença. Esperamos que recordem o Svennis como a pessoa boa e positiva que sempre foi, tanto em público como em casa, connosco», terminam Lina e Johan.