Presidente da FPF destacou feito do português
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, reagiu à conquista do título do Brasil por parte do Botafogo, orientado por Artur Jorge, aproveitando, também, para salutar a luta dada pelo Palmeiras, de Abel Ferreira.
Semana histórica e absolutamente louca para Artur Jorge que junta a conquista inédita da Libertadores à do Brasileirão, que fugia ao Fogão há 29 anos. Uma estátua para o treinador português?
É com grande orgulho que felicito Artur Jorge pela conquista do Brasileirão, um feito que marca uma etapa extraordinária na carreira do treinador português e na história do Botafogo. Artur Jorge levou o clube carioca ao terceiro título de campeão do Brasil do seu palmarés, 29 anos depois da última conquista, facto que ilustra a dimensão da proeza.
A qualidade e a competência da equipa técnica composta também por Franclim Carvalho, André Cunha, Tiago Lopes e João Cardoso, já tinham levado o Botafogo a uma conquista inédita na Copa dos Libertadores. Juntar o Brasileirão a esse título fazem de 2024 um ano memorável para Artur Jorge e a sua equipa. Parabéns! Quero também reconhecer o trabalho de Abel Ferreira, do seu staff e do seu Palmeiras que lutaram com bravura até à última jornada na procura do tricampeonato. O futebol é feito de desafios e superações, sendo verdadeiramente inspirador ver a qualidade e a competência dos treinadores portugueses em ação não apenas no Brasil, mas também no resto do mundo. Obrigado!», pode ler-se na mensagem publicada na páginad a FPF.