Félix: «Sonho marcar em todos os jogos, este é apenas mais especial»
Avançado português do Barcelona destaca que vai ter mais amigos na bancada e o facto de ser um adversário português
João Félix não foi feliz na última visita ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto e tem esta quarta-feira a oportunidade de se redimir pelo Barcelona da derrota sofrida pelo Atlético de Madrid, por 2-1, em novembro do ano passado, também para a fase regular da Liga dos Campeões e que ditou a saída dos madrilenos da prova. O internacional português, que atravessa um momento de fulgor ao serviço dos catalães, abordou esta tarde o embate com os portistas.
- Que nota de diferente no Barcelona com que se apresente confortável e a jogar bem?
- O Barcelona é uma equipa grande, como todos sabemos, e todos nós conhecemos o seu jogo. Estou a adaptar-me muito bem. Comecei bem, mas mais difícil é continuar assim... Mas estou a trabalhar para isso.
- Sérgio Conceição admite jogar com cinco defesas, como esteve fim de semana o Maiorca. Sugere mais dificuldades?
- Sabemos que jogar contra cinco defesas é mais complicado. Os jogadores colocam-se mais atrás, é mais difícil entrar na área e criar oportunidades de golo. Seja qual for a opção, o mister Xavi irá colocar uma tática para ganhar o jogo.
- Sonhou marcar um golo com a camisola do Barcelona no Dragão?
- Meu sonho é marcar golos em todos os jogos. Este é mais um jogo. É especial apenas por ser uma equipa portuguesa. Tenho mais amigos e família na bancada.
- Surge feliz no Barcelona, será por se sentir querido? Não sentia isso no Atlético de Madrid?
- A diferença pode ser vista em tudo, equipa, clube… A forma de jogar do Barcelona. Não significa que a forma de jogar do Atlético esteja mal, mas adapto-me melhor ao jogo do Barcelona. Precisava de mudar de ares, como fiz em janeiro para o Chelsea, onde também fui feliz.
- A derrota do FC Porto no clássico pode interferir no jogo?
- A derrota é pior para nós. Nem foi bom o Benfica ganhar... Quando perdem um jogo e vão tentar fazer melhor no seguinte. Vão ter a vontade no máximo. Estamos precavidos para isso.