27 março 2024, 14:30
MP pede dois anos e meio de prisão para Rubiales por beijo a Jenni Hermoso
A ‘Fiscalia’ acusa antigo presidente da Federação espanhola de agressão sexual e coação
Decisão vem na sequência do mandato de detenção do ex-presidente da federação por contratos irregulares
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu, esta quarta-feira, um comunicado onde anuncia que irá ordenar uma auditoria forense de modo a analisar os contratos formalizados por Luis Rubiales enquanto esteve na presidência do organismo.
A notícia chega no mesmo dia em que o Ministério Público Espanhol pediu dois anos de prisão para Rubiales, no caso relacionado com o beijo não consentido que deu a Jenni Hermoso
27 março 2024, 14:30
A ‘Fiscalia’ acusa antigo presidente da Federação espanhola de agressão sexual e coação
A ordem da RFEF vem na sequência do mandado internacional de detenção emitido pela justiça espanhola ao ex-presidente Luis Rubiales, depois das buscas à sede da federação e também à sua casa, numa operação relacionada com contratos irregulares, incluindo a transferência da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita.
No comunicado pode ler-se: «A RFEF desassocia-se das ações do seu ex-presidente e de todos os que possam estar envolvidos e lembra que esta instituição está muito acima dos seus dirigentes. A RFEF ai submeter ao Comité de Gestão a realização de uma auditoria forense a qualquer tipo de contrato que possa estar sob suspeita devido às ações do seu antigo presidente, Luis Rubiales».
Também lhe poderá interessar: «Rubiales? Eu vou estar sempre com a versão da jogadora»