Novo presidente dos dragões vai esclarecer questão da academia dos dragões
O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, vai estar no final desta manhã de quinta-feira na Câmara Municipal da Maia, na sequência da polémica com a academia dos dragões.
Como A BOLA deu conta, com base em documentos analisados, António Silva Tiago, líder da autarquia, assinou a 22 de março o despacho da venda dos terrenos ao FC Porto, para publicação em Diário da República. Ou seja, três dias antes da obrigatória votação na Assembleia Municipal sobre a hasta pública das 18 parcelas de terrenos que pertenciam à autarquia.
Despacho assinado por António Silva Tiago, líder da autarquia, tem de facto data de 22 de março, quando a Assembleia Municipal para aprovar a hasta pública dos 18 lotes de terreno ao FC Porto so aconteceu três dias depois, na noite de 25 de março
O socialista Francisco Vieira de Carvalho defendeu ao nosso jornal a nulidade do ato e a restituição do dinheiro já pago pelo FC Porto no projeto. «Está em causa falsificação de documentos e crime público», defendeu o autarca.
A BOLA falou com Francisco Vieira de Carvalho, autarca socialista, sobre o imbróglio do processo da academia portista; recurso ao tribunal só em última instância; primeira ação é convocar os seus pares para reunião urgente de Câmara; fala de falsificação de documentos e crime público.