Juniores FC Porto vence Benfica no Seixal e vai ser uma última jornada de loucos!
Na penúltima jornada do campeonato nacional de juniores, o FC Porto venceu em casa do Benfica por 2-1, deixando assim todas as decisões adiadas para a última jornada, que promete ser de loucos, com três equipas a poderem festejar o título. O Famalicão (que também este sábado perdeu 1-3 em Alcochete) lidera com 25 pontos, seguindo-se FC Porto (24) e Benfica (23 e que se tivesse vencido o FC Porto teria passado para primeiro). O Sporting tem 22 pontos mas já não pode ser campeão.
Na última ronda, dia 27 (próximo sábado), o FC Porto recebe o Estoril, o Sporting desloca-se a Alverca e o Famalicão recebe o Benfica, que se roubar pontos aos minhotos pode assim 'dar' o título aos dragões, cujo jogo para já está marcado para as 11 horas, ao passo que os outros dois encontros decisivos estão agendados para as 17.
O equilíbrio dominou o início do jogo e a primeira boa oportunidade pertenceu aos encarnados, quando Alamara Djabi entrou pela esquerda e colocou a bola no segundo poste, valendo aos azuis o corte de Luís Gomes.
O FC Porto chegaria à vantagem num lance muito confuso na área encarnada e depois de vários ressaltos Joel Carvalho inaugurou o marcador. Os azuis e brancos chegaram ao intervalo em vantagem, mas valeram duas defesas consecutivas de Diogo Fernandes.
Em desvantagem, o Benfica apareceu forte no segundo tempo, Alamara Djabi entrou com fome de fazer a diferença, primeiro atirando forte às malhas laterais e depois sim a fazer o empate num remate que entrou perto do poste direito.
Com o empate, o jogo animou ainda mais e o árbitro Paulo Barradas teve que intervir e começou por resolver um desentendimento entre Luís Gomes e Paul Okon com um cartão amarelo para cada um.
António Ribeiro, central portista, fez a diferença ao marcar o golo num contra-ataque rápido dos azuis e brancos. Joel Carvalho assistiu para o capitão portista marcar o golo que garantiu aos dragões os três pontos.
Os encarnados fizeram tudo para chegar ao empate, inclusive Gustavo Varela atirou ao poste.