FC Porto reforça parceria com Federação da Guiné-Bissau
Comitiva da Federação de Futebol da Guiné-Bissau esteve esta segunda-feira no Estádio do Dragão. Foto: FC Porto

FC Porto reforça parceria com Federação da Guiné-Bissau

NACIONAL16.10.202315:05

Pinto da Costa foi o anfitrião da visita que decorreu na manhã desta segunda-feira e onde esteve incluído Ivanildo, antigo jogador dos dragões e atual team manager da seleção guineense

O FC Porto e a Federação de Futebol Guiné-Bissau reforçaram, na manhã desta segunda-feira, as parcerias já existentes entre as duas instituições.

A reunião, que decorreu no Estádio do Dragão, teve, naturalmente, Jorge Nuno Pinto da Costa como anfitrião, sendo que a comitiva da federação guineense foi liderada pelo presidente, Carlos Alberto Teixeira. Quem também marcou presença na cerimónia foi Ivanildo, antigo jogador do FC Porto e que atualmente desempenha as funções de team manager da referida seleção africana.

Ivanildo, à direita da fila de baixo, fez toda a sua formação no FC Porto antes de chegar à equipa principal. Foto: Facebook Ivanildo

«Foi uma satisfação muito grande receber a delegação da Guiné-Bissau, chefiada pelo presidente da Federação. Temos tradicionalmente muito boas relações e vários intercâmbios, estamos interessados em reforçar essa parceria, e foi um prazer, no meio desta comitiva, poder rever um antigo jogador nosso, o Ivanildo, que de certeza vai fazer um bom trabalho no futebol guineense porque foi sempre um rapaz com muito valor. Desejo a todos e a ele em especial as maiores felicidades e o presidente sabe que estamos ao dispor para tudo o que precisarem de nós. Já trocámos impressões de forma a que treinadores guineenses venham estagiar aqui no FC Porto. Estamos sempre dispostos a ajudar para que o futebol da Guiné-Bissau seja cada vez melhor», assinalou Pinto da Costa, citado pelos meios de comunicação oficiais dos dragões.

«Quero agradecer ao senhor presidente do FC Porto pela amabilidade de me receber. Esta visita é uma referência porque sabemos que muitos jogadores da Guiné-Bissau passaram pelo FC Porto e muitos outros ainda estão cá, por isso temos que criar pontes e sinergias entre o futebol da Guiné-Bissau e o FC Porto. Sabemos que o presidente do FC Porto é uma referência, uma pessoa que nos habituou de uma forma muito convicta a defender a sua condição de conseguir projetor o clube a este nível. Por isso, queremos que o FC Porto seja também uma referência na Guiné-Bissau. Estamos cá para conversar e para levar daqui a experiência deste grande clube e do seu presidente. Saí do Museu arrepiado, é algo nunca visto, mais uma vez enalteço a capacidade de liderança do senhor presidente por ter um Museu tão rico, vasto e com um significado muito importante. Também é uma lição, aprendi muitas coisas aqui. Parabéns ao FC Porto pela dinâmica que está a imprimir», declarou, por sua vez, Carlos Alberto Teixeira.