Dragões convidaram os 11 apanha-bolas do duelo com o SC Braga para assistirem ao treino. Fran Navarro apto
Vítor Bruno e o plantel do FC Porto já deram início aos trabalhos de preparação para o próximo desafio, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Sintrense, que está marcado para dia 20.
A sessão matinal desta quarta-feira, no Olival, contou com 11 convidados especiais: todos os apanha-bolas do mais recente FC Porto-SC Braga (2-1) assistiram ao treino da equipa principal azul e branca. Recorde-se que o jovem Gonçalo Cruz foi o herói improvável do triunfo portista ante os arsenalistas, depois de ter ajudado a repor a bola rapidamente no lance do 2-1 para a equipa da casa.
Gonçalo Cruz viu Nico González oferecer-lhe distinção MVP no FC Porto-SC Braga e não escondeu emoções: «Inesquecível. O Samu veio a correr para mim, fiquei maluco»
Quanto aos jogadores presentes no treino, o maior destaque vai para a reintegração de Fran Navarro, que está agora totalmente apto, depois de debelada a lesão que o afetava. Iván Marcano (treino condicionado) e Zaidu (treino integrado condicionado), por outro lado, continuam no boletim clínico.
Os dragões informam ainda que o guarda-redes Denis Gutu e o médio Domingos Andrade, ambos do FC Porto B, juntaram-se aos trabalhos da equipa principal. De fora, de resto, estiveram também os internacionais Diogo Costa (Portugal), Vasco Sousa e Rodrigo Mora (Portugal Sub-21), Samu (Espanha Sub-21), Marko Grujic (Sérvia), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gul (Suécia Sub-21), todos ao serviço das respetivas seleções.
Nove jogadores deixaram o Olival, menos dois que em setembro, mas margem para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Sintrense, é relativamente confortável. Gabriel Brás e Gonçalo Sousa são jogadores mais da esfera da equipa B; Eustáquio é o futebolista com viagem mais longa: Toronto
Os azuis e brancos voltam aos trabalhos esta quinta-feira, pelas 10 horas, no Olival.