Rodrigo Mora: «'Espalha-brasas'? Não sei...»
Rodrigo Mora
Foto: IMAGO

Rodrigo Mora: «'Espalha-brasas'? Não sei...»

Jogador do FC Porto foi o porta-voz da seleção sub-21, a dois dias do jogo com as Ilhas Faroé

No dia da viagem para a Dinamarca (de onde seguirão para as Ilhas Faroé), Rodrigo Mora foi o porta-voz da Seleção sub-21. O jogador do FC Porto analisou o adversário e garante que, apesar de Portugal precisar de apenas um ponto para se qualificar, o objetivo passa por somar dois triunfos (contra Ilhas Faroé e Andorra): «Sabemos que basta um ponto, mas queremos ganhar os dois jogos. Vai ser um jogo difícil, como todos são, mas nós somos Portugal e queremos vencer os dois jogos.»

Sobre se pode ser o 'herdeiro' de Francisco Conceição como o agitador da formação das quinas, o extremo rejeitou o título, admitindo, de seguida, que ainda se está a habituar ao futebol profissional: «Isso não sei, estou aqui para ajudar, para melhorar a equipa, mas 'espalha-brasas' não sei. O Chico [Francisco Conceição] foi, mas isso não tem muito a ver. Só estou aqui para ajudar e melhorar a Seleção.»

«Não estava preprarado para isto. Não pensava que tão cedo ia chegar ao futebol profissional, mas cheguei e, felizmente, estreei-me na equipa A [do FC Porto] e nos sub-21. Estou muito contente. Da minha parte, tento abstrair-me das redes sociais, mas faz parte», referiu, assumindo, depois, que não dá grande importância ao valor de mercado: «O valor de mercado para mim é insignificante. O que podem esperar de mim é que irei sempre dar o meu máximo seja onde for, no FC Porto, na equipa A, na equipa B, na Seleção, nos sub-21, nos sub-19... O Rodrigo Mora vai ser sempre o mesmo, seja onde for.»

Rodrigo Mora estreeou-se pela equipa principal do FC Porto nesta época

Por fim, comentou os elogios de Rui Jorge, sobre a estreia nos sub-21, e comparou o selecionador com... Vítor Bruno: «É sempre muito bom ouvir esses elogios. Correu-me bem dentro de campo. Fora de campo, os meus colegas ajudaram a me integrar e dou-me muito bem com eles. Tem corrido tudo muito bem.»

«São dois treinadores diferentes, os dois têm estilos diferentes, mas os dois pedem-me para jogar o meu futebol, com certas exigências», concluiu.

Portugal defronta as Ilhas Faroé na próxima sexta-feira, às 16 horas.