FC Porto: Plantel dos dragões aplaudiu marca histórica alcançada por Pinto da Costa
Presidente portista foi homenageado pelo grupo de trabalho e não faltou o registo para a posterioridade. Foto: FC Porto

FC Porto: Plantel dos dragões aplaudiu marca histórica alcançada por Pinto da Costa

NACIONAL31.10.202313:35

Milésima vitória do presidente portista foi atingida na partida diante do Vizela; esta manhã, no Olival, grupo de trabalho azul e branco homenageou o líder máximo dos azuis e brancos

Em família. Assim foi celebrada a vitória número 1.000 de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto presidente do FC Porto.

A marca foi alcançada no passado domingo, com o triunfo em Vizela, e, na manhã desta terça-feira, no regresso do plantel azul e branco aos treinos, não faltou a homenagem de jogadores e equipa técnica liderada por Sérgio Conceição.

Jorge Nuno Pinto da Costa está na liderança do FC Porto há mais de quatro décadas - foi eleito presidente pela primeira vez a 17 de abril de 1982 - e durante o seu legado já contabiliza 1.368 jogos realizados pela equipa principal dos dragões. 

Jogadores não dispensaram o aplauso a Jorge Nuno Pinto da Costa, que reagiu de forma visivelmente satisfatória ao momento. Foto: FC Porto

A epopeia histórica de Pinto da Costa começou a 2 de maio de 1982, quando o FC Porto recebeu e venceu o SC Espinho (3-0), no antigo Estádio das Antas. Estava dado o primeiro passo para um trajeto que não tem paralelo a nível mundial. Porque o presidente portista é o dirigente há mais tempo em funções e com um currículo de títulos absolutamente invejável.

Reconhecida é também a forte ligação (profissional e pessoal) que une Pinto da Costa a Sérgio Conceição, sendo que, no momento festivo que ocorreu esta manhã, o técnico dos dragões também não se coibiu de dar um cumprimento muito especial ao líder máximo do clube portista.

Abraço fraterno entre Sérgio Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa. Foto: FC Porto