Juniores FC Porto perde em Vizela e fica ainda mais distante da liderança
O Vizela recebeu e venceu o FC Porto (2-1), numa partida referente à 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão de juniores, realizada na tarde deste domingo, no Estádio do Vizela.
Os minhotos adiantaram-se no marcador logo aos 10 minutos, quando Lourenço Teixeira, de penálti (falta de António Ribeiro sobre Rodrigo Ramos), bateu Diogo Fernandes. O guarda-redes portista até foi uma das grandes figuras do conjunto orientado por Nuno Capucho, uma vez que somou um punhado de intervenções de grande nível, mas foi impotente para travar o castigo máximo.
Logo no início da etapa complementar, nova contrariedade para os dragões: Bruno Pires viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos.
Ainda assim, o FC Porto nunca desistiu de chegar, pelo menos, ao empate, feito que logrou alcançar aos 87 minutos, quando Alfa Baldé, à boca da baliza, deu o melhor seguimento a uma excelente jogada de Umaro Candé pela esquerda.
Pensava-se, nessa altura, que o empate seria o resultado final, mas... puro engano. O Vizela ainda teve arte para conquistar os três pontos: aos 90+4 minutos, e na sequência de um cruzamento da direita de Gonçalo Malheiro, Martim Fortes, no coração da área, fez explodir de alegria os muitos adeptos vizelenses presentes nas bancadas. A festa do ponta de lança foi de tal forma efusiva que, ato contínuo, Martim Fortes tirou a camisola e viu o cartão amarelo. Como já tinha sido admoestado, acabou, também ele, por ser expulso.
Contas feitas, o Vizela, que na 1.ª jornada havia sido derrotado pelo Sporting (2-3), somou os primeiros três pontos nesta fase de apuramento de campeão, ao passo que o FC Porto continua sem vencer, isto depois do empate (1-1) registado na ronda inaugural, na receção ao SC Braga.
Famalicão e Sporting, ambos com 6 pontos, repartem a liderança, seguidos por Benfica, Estoril e Vizela (todos com 3 pontos). SC Braga e FC Porto têm 1 ponto, sendo que o Alverca é a única equipa que ainda não pontuou.
A 3.ª jornada, agendada para o próximo sábado, reserva os seguintes duelos: Sporting - Estoril e Alverca - SC Braga (ambos às 11 horas), Famalicão - FC Porto (13 horas) e Vizela - Benfica (15 horas).