Equipa B dos dragões reclamou penálti no duelo com o Marítimo, da 22.ª jornada da Liga 2, mas nada foi assinalado. Na newsletter diária, azuis e brancos falam em «arbitragem inqualificável» e «erros gravíssimos»: «Anularam a verdade desportiva e não são admissíveis numa competição com videoárbitro»
O FC Porto recorreu às redes sociais para mostrar o estado em que ficou a perna de Gabriel Brás após um lance com Guirassy dentro da área, no duelo dos bês frente ao Marítimo, na 22.ª jornada da Liga 2. Os dragões ficaram a reclamar penálti, mas nada foi assinalado.
Penálti de Higor Platiny, aos 8 minutos, resolveu o jogo; madeirenses reduzido a 10 jogadores já na etapa complementar; jovens dragões incapazes de criar reais ocasiões de golo
«A coxa de Gabriel Brás ao intervalo, depois da pancada que sofreu na área e que árbitro não viu e VAR não quis ver (se viu e não sinalizou ao árbitro é porque é demasiado incompetente para arbitrar competições profissionais)», pode ler-se na conta do departamento de comunicação do FC Porto na rede social X.
«Ibrahima Guirassy já com amarelo dá uma pancada na perna de Gabriel Brás e o VAR Rui Silva, famoso por outras homilias, finge que não aconteceu. Mais um penálti claro que não é assinalado a favor do FC Porto B, que semana após semana é prejudicado», conclui-se.
Na newsletter Dragões Diário deste domingo, o FC Porto voltou a abordar o assunto, falando numa «arbitragem inqualificável»: «O jogo do FC Porto B voltou a ficar marcado por uma arbitragem inqualificável, fértil em erros gravíssimos que anularam a verdade desportiva e não são admissíveis numa competição com videoárbitro. Foram vários os lances objeto de decisões ridículas, mas talvez nenhum supere o penálti que ficou por assinalar [sobre Gabriel Brás]. Quem estava em frente aos ecrãs e fez de conta que não viu foi Rui Silva.»
Notícia atualizada às 8.15 horas com a informação da newsletter Dragões Diário