FC Porto: Martim Fernandes mantém-se a trabalhar na elite azul
Depois da estreia oficial com a camisola dos dragões, jovem lateral-direito continua às ordens de Sérgio Conceição. Foto: Facebook FC Porto

FC Porto: Martim Fernandes mantém-se a trabalhar na elite azul

NACIONAL21.10.202321:53

Jovem lateral-direito, que se estreou oficialmente com a camisola dos dragões, diante do Vilar de Perdizes, voltou a treinar, este sábado, sob as ordens de Sérgio Conceição; cenário idêntico vivido por João Mendes; boletim clínico continua bastante preenchido

Poucas horas depois da vitória (2-0) sobre o Vilar de Perdizes, numa partida referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o plantel do FC Porto voltou ao trabalho na tarde deste sábado, dando início à preparação do jogo com o Antuérpia.

Na sessão de treino, que decorreu no Olival, Martim Fernandes voltou a ser uma das principais notas de destaque. O jovem lateral-direito, de apenas 17 anos, continuou integrado entre a elite portista e promete manter o foco para, no futuro, ter mais oportunidades de Sérgio Conceição.

Recorde-se que Martim Fernandes debutou com a camisola portista no encontro deste sábado, frente ao conjunto do Campeonato de Portugal, tendo estado em plano bastante aceitável nos cerca de 15 minutos em que 'desfilou' pelo flanco direito. Cumpriu com as (parcas) tarefas defensivas com que se deparou e mostrou-se afoito na integração em missões ofensivas.

Lateral direito não pediu licença para subir pelo corredor direito e tirar alguns cruzamentos para a área transmontana. Foto: Facebook FC Porto

Quem também continua a merecer a confiança de Sérgio Conceição é João Mendes. O lateral-esquerdo, que ontem entrou em jogo na mesma altura do que Martim Fernandes, foi outra das novidades da sessão vespertina. No caso concreto do canhoto, trata-se de mais uma opção do técnico azul e branco para fazer face às ausências de Wendell e Zaidu, os dois laterais-esquerdos do plantel principal e que continuam ambos lesionados.

O boletim clínico divulgado pelo FC Porto mantém-se, de resto, inalterado: além de Wendell e Zaidu, também Pepe, Iván Marcano, Stephen Eustáquio, Iván Jaime e Gabriel Veron continuam entregues ao departamento médico.

O plantel azul e branco volta a treinar na manhã deste domingo (11 horas), também no Olival, continuando, dessa forma, a preparar a deslocação ao reduto do Antuérpia, uma partida relativa à 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.