9 agosto 2024, 17:47
Supertaça, mercado, Pepe, Vasco Sousa e Gil Vicente: tudo o que disse Vítor Bruno
Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o Gil Vicente, que marca a estreia dos dragões na Liga em 2024/2025
Portistas, com a confiança em alta após a conquista da Supertaça, recebem um Gil Vicente abalado pela saída precoce do treinador Tozé Marreco
Moralizado pela conquista do primeiro troféu da temporada, o FC Porto, agora sob a égide de Vítor Bruno, dá esta noite, num Dragão que vai rebentar pelas costuras, o pontapé de saída na versão 2024/2025 da Liga portuguesa, prova na qual o objetivo passa pela vitória no campeonato, depois disso ter escapado nas duas últimas edições, ganhas pelo Benfica e Sporting.
É um dragão completamente renovado, no que sobressaem as saídas de Pepe na defesa e de Taremi no ataque, mas cujas mexidas no plantel podem não ficar por aqui, já que o mercado continua bastante ativo e até ao dia 2 de setembro, data do fecho do período de transferências, muito água vai passar por baixo da ponte. Claramente favorito diante do Gil Vicente, os azuis e brancos contarão com uma enorme corrente de energia nas bancadas, com perto de 50 mil pessoas a puxar pela formação treinada por Vítor Bruno.
O FC Porto é até ao momento a única equipa nos escalões profissionais que não conta com qualquer reforço, mas isso não inviabiliza que a ambição que grassa no seio do universo azul e branco seja grande, com a famigerada aposta no ouro da casa a trazer frutos. Vítor Bruno tem plena consciência de que, apesar do triunfo épico sobre o Sporting, os dragões apresentaram algumas debilidades defensivas, mormente na reação à perda de bola e também nas bolas paradas defensivas e neste particular foi como o Sporting construiu o primeiro golo.
A jogar em casa, o FC Porto tenciona entra a todo o gás na grande maratona que se inicia hoje, numa luta que será titânica com os eternos rivais Benfica e Sporting, mas na qual o emblema da Invicta pretende surpreender, um pouco à imagem do que sucedeu no primeiro ano da era Sérgio Conceição.
Sistema tátito: 4x2x3x1
Equipa provável: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Otávio e Martim Fernandes; Alan Varela e Eustáquio; Gonçalo Borges, Nico González e Galeno; Namaso.
Lesionados: Francisco Conceição, Marcano e Zaidu
O que disse Vítor Bruno, treinador do FC Porto: «A semana foi preparada dentro daquilo que é a normalidade. Preparar um jogo que vai ser difícil. Perceber aquilo que nos espera, agora com algumas dúvidas face ao acontecimento do dia de ontem [saída de Tozé Marreco do comando técnico do Gil Vicente]. Estamos mergulhados nos nossos valores FC Porto, mas teremos de olhar para o adversário e perceber se vai haver uma continuidade ou um rompimento com o passado. A partir de então, olhar para o jogo com as linhas certas, para sairmos no fim felizes, começar bem e dar uma alegria aos adeptos. O estádio vai estar cheio e temos esse dever de retribuir dentro de campo».
9 agosto 2024, 17:47
Treinador do FC Porto fez a antevisão do jogo com o Gil Vicente, que marca a estreia dos dragões na Liga em 2024/2025
Do lado do emblema gilista há muita indefinição relativamente à forma como se vai apresentar esta noite no Estádio do Dragão, em face dos últimos acontecimentos que agitaram Barcelos, com a saída do treinador Tozé Marreco, incompatibilizado com a política de contratações levada a cabo pela Direção do Gil Vicente. Nessa conformidade, Carlos Cunha, técnico do Sub-23 minhotos, é quem irá interinamente comandar a equipa no Estádio do Dragão, sendo já oficial que Bruno Pinheiro irá depois orientar o clube até final da presente temporada.
9 agosto 2024, 14:00
Estreia dos gilistas na Liga está marcada para amanhã à noite e Carlos Cunha, treinador interino, não tem lesionados nem castigados; Bruno Pinheiro está fechado com contrato de uma época
Face à saída de Tozé Marreco, os responsáveis gilistas entenderam por bem não realizar a habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro, pelo que nenhum elemento do Gil Vicente projetou a partida com os dragões.
Sistema tático: 4x2x3x1
Equipa provável: Andrew; Zé Carlos, Josué, Rúben Fernandes e Sandro Cruz; Sithole e Gbane; Fujimota, Maxime Dominguez e Félix Correia; Jorge Aguirre.