FC Porto: Eustáquio deve falhar jogo com o Vilar de Perdizes
Stephen Eustáquio tem sido um dos elementos preponderantes do meio-campo azul e branco. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

FC Porto: Eustáquio deve falhar jogo com o Vilar de Perdizes

NACIONAL16.10.202317:40

Médio regressou da seleção do Canadá com um edema na perna esquerda e juntou-se a Pepe, Iván Marcano, Zaidu e Gabriel Veron no leque dos lesionados; Diogo Costa, Gonçalo Ribeiro, Jorge Sánchez, Francisco Conceição e Mehdi Taremi também ausentes do treino desta segunda-feira

Após três dias de folga concedidos por Sérgio Conceição, o plantel do FC Porto voltou esta segunda-feira ao trabalho para continuar a preparar o encontro frente ao Vilar de Perdizes, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na sessão matinal, que decorreu no Olival, Stephen Eustáquio foi a ausência de maior destaque. O médio ficou aos cuidados do departamento médico portista, uma vez que regressou lesionado da seleção do Canadá. Os dragões informaram, agora, que o número 6 padece de um edema na perna esquerda, pelo que se limitou a fazer tratamento à lesão.

Uma vez que a partida diante do conjunto transmontano, que milita no Campeonato de Portugal, é já na próxima sexta-feira, não é crível que Eustáquio possa entrar nas opções de Conceição. Até porque, acrescente-se, é bastante provável que o técnico azul e branco opte por dar minutos a jogadores que têm sido menos utilizados e, nesse sentido, o internacional canadiano deve ser um dos elementos a serem poupados nesta ronda da prova rainha. Sendo que, recorde-se, apenas cinco dias depois o FC Porto irá deslocar-se à Bélgica para defrontar o Antuérpia, em jogo da 3.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Ainda no que toca às baixas do plantel azul e branco, Pepe, Iván Marcano, Zaidu e Gabriel Veron, todos a recuperar das respetivas lesões, também não assinaram a folha de presenças do apronto desta segunda-feira.

Não sessão, acrescente-se, também não participaram Diogo Costa (Portugal), Gonçalo Ribeiro (sub-19 de Portugal), Francisco Conceição (sub-21 de Portugal), Jorge Sánchez (México) e Mehdi Taremi (Irão), uma vez que se encontram todos ao serviço das respetivas seleções.

Os dragões voltam a treinar na manhã desta terça-feira (10.30 horas), de novo no Olival.