Iván Marcano, Zaidu, Wendell, Iván Jaime, Galeno e Gabriel Veron mantêm-se aos cuidados do departamento médico; João Mendes trabalhou com o plantel principal
Ainda não foi esta quarta-feira que Sérgio Conceição pôde receber 'reforços' no seguimento da preparação para a receção ao Estoril, partida referente à 10.ª jornada da Liga e que vai realizar-se na sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão.
De acordo com o boletim clínico divulgado pelo FC Porto no final do treino matinal, que decorreu, como habitualmente, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Marcano, Zaidu, Wendell, Iván Jaime, Galeno e Gabriel Veron continuam entregues ao departamento médico, razão pela qual voltaram a não treinar com o restante grupo.
Desta forma, e tendo em linha de conta que as recuperações de Iván Marcano, Wendell e Gabriel Veron deverão demorar mais algum tempo, continuam a diminuir as probabilidades de o técnico portista poder contar com Zaidu, Iván Jaime e Galeno para o duelo com os canarinhos.
Extremo luso-brasileiro falhou deslocação a Vizela devido a uma lesão muscular na coxa esquerda e esta terça-feira voltou a não treinar com o restante plantel; mais cinco no departamento médico
Em sentido inverso, e dando sequência ao que tem acontecido nas últimas semanas, João Mendes voltou a ser chamado aos trabalhos com a elite azul e branca. O lateral-esquerdo da equipa B do FC Porto esteve às ordens de Sérgio Conceição na manhã desta quarta-feira e, caso este cenário se repita na quinta, é provável que o canhoto possa entrar nas opções do técnico portista para o encontro que tem honras de abertura da 10.ª jornada da Liga.
O plantel dos dragões volta a treinar na manhã desta quinta-feira (10.30 horas), de novo no Olival, sendo que, a seguir ao apronto, Sérgio Conceição estará na sala de Imprensa para fazer a antevisão da partida com o Estoril.
Recorde-se que em caso de vitória o FC Porto iguala provisoriamente o Sporting no topo da tabela classificativa - os leões só entrarão em campo no próximo domingo, na receção ao Estrela da Amadora (20.30 horas).